quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Retrospectiva Esmaltes 2010

Meninas, estava sem muitas idéias pro post de hoje.. mas navegando pela internet a fora, achei uma retrospectiva dos esmaltes maravilhosa e vou compartilhar com vocês. Porque afinal 2010 foi o ano dos esmaltes.. muitos blogs nasceram (inclusive o nosso), muitas cores novas, tendências, texturas e etc. Foi tudo muito intenso e especial.. porque os esmaltes agora estão na moda como qualquer outra peça do guarda-roupa feminino, e são tendência mundial!

Espero que gostem!
Super beijo ~*


Fosco ou MatteA tendência surgiu forte no início de 2010, com lançamentos de coleções inteiras sem brilho e ainda de bases finalizadoras, que deixam qualquer esmalte fosco. No entanto, a febre não ganhou as ruas, mostrando que as brasileiras não dispensam uma boa dose de "extra-brilho"

Neon

Acompanhando as passarelas, o resgate dos anos 80 também chegou aos esmaltes. A tendência neon caiu como uma luva para as mulheres ousadas e que gostam de abusar das cores diferentes.

Neutros

O nude ganhou destaque no inverno e as marcas brasileiras (Colorama, Risqué e Impala, dentre outras) seguiram a trilha do idolatrado Particulière, da Chanel, e criaram versões parecidas para as garotas que gostam de mãos discretas porém chiquérrimas.
Verdes (tons d'água)

O famoso esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou objeto de desejo nas mãos das fashionistas, o que abriu espaço para lançamentos no Brasil como o Acqua, da Big Universo, ou ainda o Verde Água, da Colorama, criado para quebrar a sobriedade do vestido pretinho básico, por exemplo.


Corais
Esta cor, que apareceu na coleção Cruise, de Chanel, é a cara do verão. Quente e sexy, ela lembra o pôr-do-sol em Saint Tropez, indo do mais rosado ao mais alaranjado.


Militar tons de verde militar, como os da Chanel e da Colorama, acompanham a forte tendência militar vinda das passarelas de moda. São opções contemporâneas e ainda assim neutras e sofisticadas.

Glitter

As vantagens deste acabamento são a durabilidade, que pode ser mantida com um extra-brilho; e a versatilidade, já que é possível passar uma base de efeito matte por cima e criar um brilho fosco.

Brancos

Presentes nas mãos ilustres de Paris Hilton e Gwen Stefani, os clarinhos, quase brancos, ganham espaço - servindo com um momento de respiro após a explosão de cor nas prateleiras das perfumarias. Para 2011, as apostas são para os brilhantes e não os tons opacos.

Holográficos
Depois que os coloridos tiraram a monotonia das unhas, o acabamento holográfico chegou para abalar as estruturas das aficionadas por tecnologia. O efeito 3D reflete as cores do arco-iris como um prisma, fazendo o tom das unhas mudar de cor de acordo com a incidência de luz.

Flocados
Perto do fim de 2010, esta tendência começou a conquistar adeptas no Brasil. Desenvolvidos com pequenas partículas de alumínio este acabamento provoca um efeito de relevo nas unhas, sem deixar a superfície áspera.

Half Moon (Meia-lua)

A técnica, muito popular na primeira década do século 20, voltou a aparecer nas mãos de famosas como Dita Von Teese (foto) e se popularizou no Brasil com a personagem de Mayana Moura na novela "Passione".

Minx Nails
Um adesivo para unhas que requer aplicação de profissionais especializados. São mais de 200 estampas - todas sem relevo - em que se destacam as de fundo metalizado. O produto, no entanto, tem um preço salgado: a aplicação nas unhas das mãos custa cerca de R$ 200.



É isso ai meninas, me digam qual lançamento preferido de vocês!


Fonte

15 comentários:

  1. Eu simplesmente amei essa postagem! Super legal, bem feitinha e com informações maravilhosas para nós, amantes dos esmaltes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. aaaai.. que lindo!

    Deu vontade de usar tudo ao mesmo tempo agora! ahahaha

    Sou suspeita pra falar, né.. pq eu amo (quase) todas as tendências ;D

    Beeeeejo! =****

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!!! *-*
    Eu também adorei essa postagem que a Paula fez. Ela truoxe em um post só tudo que a gente viu de perto acontecer.
    Muito bom mesmo.

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah. esse ano eu AMEI todas as tendências esmaltísticas, rs.

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Post. Amo os verdinhos.

    ResponderExcluir
  6. será q eu fui a única q AMEI o fosco.. [to com QUATRO bases fosca.. kkk]

    e será q tbm fui a única q não me adaptei ao neon?? rs

    e tbm ao famoso verdinho da Channel??

    oh ceus.. de q mundo eu vim kkk

    bjo0s

    ResponderExcluir
  7. Paulinhaa

    mais teve novidade nesse ano neh
    nossa passamos por nude neon holo flocados tudo maravilhosooooooooo
    e que venha 2011

    ResponderExcluir
  8. Meninas vcs são demias, amei essa retrospectiva! Lindonas!

    http://colorindosuasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hummmm adorei essa retrospectivaaaa =D

    bjiinhos
    http://esmalthatynha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de tudo, menos de brancos e marrons... haha
    Aliás, estou com a meia lua nas unhas! ADORO, já fiz de várias cores mas hoje tô com renda e vermelho mesmo...
    BjoO

    ResponderExcluir
  11. Tem tanta coisa ai que eu usei e comprei (não usei ainda, mas está aqui guardado rs).

    Acho que a única tendência que não segui, pois não gosto mto, são os esmaltes neon... do resto, pode mandar que eu uso rs

    :***

    [ http://esmaltadas.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  12. Amei a idéia de restrospectiva, eu ainda não experimentei os foscos, mais eles estão na minha listinha de espera, e os holográficos na minha de desejos... ainda não chegaram aqui na minha cidade :/

    ;*

    http://addictionnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Os meus favoritos são... TODOS! HAHAHAHA
    bjus

    ResponderExcluir
  14. MINHAS LINDAS, são tantos comentários que não da nem pra responder 1 por 1! Mas agradeço a todas pelos elogios e também fico contente que vocês gostaram!! Isso me animou muito pra continuar mostrando as novidades do mundo feminino pra vocês!!

    GRANDE BEEEEEEEEEEEEEEIJO!

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita! Não deixe de comentar, queremos saber a sua opinião.

Beijinhos. ;)