sábado, 10 de julho de 2010

Os dez mandamentos da mão bem feita.

Hello girls!!!!! :D



E hoje eu vou dar algumas dicas de como ter uma mão bem feita. Antes que alguém diga que eu copiei de algum outro BLOG... esses dias achei uma revista aqui em casa, REVISTA DA HORA DO JORNAL AGORA SÃO PAULO, que saiu uma matéria sobres esmaltes, blogs e tudo mais. 

Os DEZ mandamentos da mão bem feita. 

  1. É importante ficar alguns dias sem esmaltes, pois ele contém substâncias químicas que, em dose cumulativas, podem enfraquecer a unha. Fique de uma a dois dias, pelo menos, sem pintar as unhas. Passe cremes ou bases hidratantes e fortalecedoras para manter o vigor. 
  2. Não abuse dos removedores. A unha é composta de 10% de água e queratina e é pobre de lipídios. Por isso, pode desidratar com facilidade, efeito que a acetona potenciliza. Dê preferência aos removedores sem acetona na fórmula. 
  3. Hidrate as mãos (e as unhas) de uma a duas vezes ao dia. Não exagere, pois as unhas ficam frágeis tanto quando estão muitas secas quanto quando estão muito hidratadas. 
  4. Alimente-se bem, principalmente com alimentos ricos em biotina, como arroz integral, nozes, ovos e folhas verdes. 
  5. Proteja as mãos com luvas ao manipular produtos químicos, como os materiais de limpeza.
  6. Corte as unhas regularmente. Quando muito compridas, elas permitem o acúmulo de resíduos. Se a higiene não for rigorosa, tanto a sujeira quanto os microrganismos podem acabar contaminando a pele de outras áreas do corpo. 
  7. Evite remover a cutícula, pois ela protege a região. Quando é removida, possibilita a entrada de qualquer substância dentro da pele da unha. 
  8. Se a sua manicure tirar um "bife", use pomadas antibióticas para impedir a entrada de bactérias no local. 
  9. Jamais use alicates e outros materiais que não sejam os seus. É difícil checar se foram devidamente esterilizados nos salões. Estudos mostram que 20% das manicures são portadoras de hepatite. 
  10. Observe o rótulo do esmalte. As principais substâncias químicas que causam irritação são os solventes, como tolueno, etilacetato e butilacetato, e as resinas, que são aderência e brilho - como o tolueno, a sulfonamina e o formaldeído.
Ahh, eu achei muito interessante. 
E vocês gostaram?? 

Falando em removedores de esmaltes, como mostramos aqui.. existem os lenços removedores da Océane Femme, eu entrei em contato com eles, para saber onde podemos comprar aqui em Campinas. 
Consegui a seguinte informação: 

Para quem mora em Campinas e região pode adquirir os lenços na Drogaria Iguatemi, fica no Shopping Iguatemi Campinas. 
Endereço e telefone logo abaixo:

*DROGARIA IGUATEMI LTDA ( CAMPINAS)
AV IGUATEMI, 777 LJ 142/143/144
VILA BRANDINA     TEL: 19- 3254-0459


Para quem mora em Valinhos, pode adquirir na Tókio Cosméticos. 
Descobri esses dias e lá custa R$ 4,75.

Mas vc pode adquirir também pelo site: Clique Aqui.
É um site bem seguro e eles entregam em todo Brasil. 

Beijinhos meninas, logo teremos mais novidades.

Ariana.




4 comentários:

  1. Interessante. Eu como ando usando esmaltes já alguns dias quase sem descanso, dei um tempo com a acetona e tô usando óleo de banana pra remover os meus esmaltes.

    Não tiro cuticula, nem sei como faz...minha mãe foi uma vez no salão quando ainda era adolescente e a manicure disse que não era bom tirar a cuticula, 'apenas empurre pra evitar que cresça d+'. Ela nunca tirou e fez como a manicure falou(isso a uns 30 anos atrás), e vc não vê nem sombra das famosas...como ela não faz, aqui não temos os instrumentos de 'tortura' para tal e também nos acostumamos a não tirar a cuticula.

    Tenho pecado nos cremes e no tempo de descanso... mas a minha unha é grossa... quase um casco de cavalo. Ela não quebra, no máximo racha(isso quando tá grande e começo a teclar com elas). Outro dia um cara jurou que eram postiças pq nunca viu unha tão resistente e grande...e olha que nem tava tão longa assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lady Dark.
    Infelizmente não é toda manicure que ensina a não tirar as cuticulas. Eu pelo menos sempre tirei... estou tentando evitar.. mas, como sempre tirei sempre cresce muito.. então, fica dificil!!!!
    Em relação as cremes, é sempre bom passar. Mas, tente usar lenços removedores do que a acetona. Ou se você tiver acesso, compre um removedor de esmaltes Avon, é sem acetona e é ótimo!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oieee Adorei saber que vc é de CAmpinas, eu também sou. Comprei meu lencinho removedor no Iguatemi mesmo e também a cera nutritiva da Granado pra cutícula, você já usou? É ótima! Beijão

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita! Não deixe de comentar, queremos saber a sua opinião.

Beijinhos. ;)