terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas Para Fortalecer As Unhas. [FORMOL SUPER #FAAAAAAIL]

Gatinhas, estava falando com algumas meninas no twitter sobre unhas fortes.. e sempre me perguntam como fazer para deixa-las fortes e bonitas. OK, eu estou no trabalho agora e de vez em quando eu consigo fazer algumas pesquisas.. esse texto que vocês vão ler eu tirei do Site: Mundo Das Tribos  - Mas, prometo me aprofundar mais no assunto e trazer matérias mais legais aqui pra vocês!!!
FLORES, eu não estou apoiando vocês a usarem FORMOL NOS ESMALTES DE VOCÊS!!!!!
leiam a matéria que vou explicando melhor.. e obrigada FLAVIA PAULINO PELO AVISO.

Gostaria de ter as unhas compridas e bonitas. Como faço?
Uma mulher com as unhas compridas e bem cuidadas tem um charme há mais. Mas, com fazer isso se as minhas unhas sempre lascam pelo fato de serem muito finas e fracas?
Uma dica, que ao contrário do que as pessoas pensam ser prejudicial, é o uso de três gotas de formol em cada esmalte que usamos. O formol é usado em produtos indicados para fortalecer as unhas, por isso você pode usar essa receita como uma nova técnica. NÃO FAÇAAAAAAAAM ISSOOOOOOOO! SUPER #FAIIIIL TODO MUNDO AQUI SABE QUE O USO DO FORMOL É PREJUDICIAL E  ARRISCADO!!!!! Mas, se você não sabe por favor, não use e não faça nadaaaaa com isso!!!! Eu não recomendo o uso de FORMOL NOS VIDRINHOS DE ESMALTES E NEM EM NADA OK? FORMOL PREJUDICA MUITO A SAÚDE!!!!
Evitar de lavar e secar as mãos muitas vezes por dia, para não ressecar as unhas. É bom, se for possível, ter sempre por perto um hidratante de uréia dentro da bolsa. Já o óleo de cavalo impede a formação das terríveis lascas, porém se nenhuma dessas técnicas funcionarem, o jeito é tomar complemento vitamínico com ferro, eles ajudam a fortalecer as unhas.
Outros motivos que podem causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como os detergentes e solventes. Se você for lavar louça, ou fazer faxina a casa não se esqueça de usar as luvas.
Para quem acha que as unhas demoram a crescer deve saber que as mesmas crescem 0,3 cm por mês, mas se elas crescem menos, é sinal de que está faltando ferro na sua dieta diária, enfraquecendo a queratina. Evite tirar as cutículas, pois elas protegem a matriz das unhas. Prefira usar as bases com aceleradores de crescimento.

Meninas, existem a linha NUTRIBASE DA COLORAMA, que como comentei agora pouco no twitter estou usando e gostando muito. Mas, tentem cuidar das unhas de vocês evitando o uso de produtos químicos que assim prejudicam o seu crescimento e fortalecimento.
Mas, meninas... ALIMENTAÇÃO é muito importante também!! Se cuidem e não deixem de se cuidar. Procurem alimentos com Vitaminas A e E.  
Bom, é isso. ^^
Bem rapidinho.
Me digam o que vocês fazem para manter a unha de vocês bonita??
Grande beijo,
Ariana.
[O post foi modificado.. me perdoem pelo descuido]

16 comentários:

  1. Ola tudo bem?
    Então leio muito sobre o assunto e até consigo deixar minhas unhas grandes.. mais acabam lascando do lado.. geralmente uso a linha casco de cavalo.. até é bom.. mais acredito que já não está fazendo mais efeito..li dicas de comer gelatina por causa do colágeno e até mesmo tomar capsulas de colágeno.. estou pensando seriamente.. mais por enquanto vou tentar usar a linha da NUTRINE BASE DA COLORAMA.. e depois comento se está dando certo Bjoo..

    ResponderExcluir
  2. Oii... tenho usado bastante a nutribase pré cresimento e a pré fortalecimento da colorama e adoro essa linha. para hidratar uso a cerinha da granado, bepantol e sempre q sinto as mãos ressecadas, creme nelas! ajuda bastante. bjs

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS.
    numa era em q todas marcas de esmalte deveriam estar se preocupando em ter padrao internacional sem uso de TOXINAS ... o povo manda colocar FORMOL ????


    unhas fortes, é alimentacao saudavel. cuidados proprios pra unhas, procurar um fortalecedor pronto


    misturinhas ... é lenda ! e perigoso.

    antigamente ainda ouvia falar de por CRAVO na base agora formol ... aff maria ...

    choquei lendo isso ...


    e voltando ... sobre as unhas fortes, consulte um PODOLOGO e nao essas manicures que se acham entendidas e vem com misturinhas mirabolantes ...

    olha um link bacana de ler aki esse post é de uma podologa . tem mais no site na tag podologia.


    http://www.coresdeesmaltes.com.br/saude-alterada-unhas-afetadas/


    abcs

    ResponderExcluir
  4. Milly, além de usar esse produtos.. é importante cuidar da alimentação também.. muitas vezes estamos com as unhas fracas e quebrando o tempo todo pq esta faltando aqueles alimentos ricos em vitamina A e E. Então, comece a correr atrás de sua alimentação, talvez ajude se fizer isso. E tentar não usar ACETONA pq detona total as unhas, procure usar removedores ou lenços da Oceane Femme que é rico em vitamina E e ajuda a hidratar as cuticulas e unhas também. E sempre que for lavar a louça use luva.. o detergente danifica..
    Bom, é isso Milly.. qualquer coisa vamos conversando.
    beijinhos,
    Ari.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fá, comecei a usar essa linha a pouco tempo e estou gostando muito. A cerinha da granado sempre que vou comprar na Spasso Cosméticos acaba... é incrivel nunca tem pra mim. kkkkk Mas, estou na luta pra ter uma dessa pq sei que é ótima. ;)
    Grande Beijo e obrigada pela sua visita.
    Ari.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de começar pela alimentação, então abuso de alimentos com vitamina A e E, ferro e calcio e puutros tantos elementos que equilibram não só o crescimento e o fortalecimento das unhas, mas do corpo todo.

    Eu tenho unhas grossas que crescem rápido, mas depois de um certo tamanho elas simplesmente começam a rachar. Talvez seja o fato de usar muito tempo esmalte e removedores a base de acetona(tentei usar outros mas o vidrinho não rendeu) além das horas de teclado. Já tentei dar descanso a elas, mas tá muito dificil com tantos vidrinhos lindos a espera...

    Já ouvi dizer que lixando em formato arendondado(ou oval) a unha aguenta mais tempo tamanho GG, só não consegui lixar ela desse jeito ainda

    Aqui como é quase um deserto de tão quente e seco, tenho usado sempre que me lembro o Luvas de Silicone da Avon e até tem melhorado um pouco a aparência das minhas mãos e diminuiu um pouco a aparencia ressecada das minhas pobres cuticulas. Ainda bem que em breve(acho q até o final da semana) chove no Deserto do Saara, quer dizer em Brasília(125 dias sem chuva).

    Meninas eu mexi de novo no blog e espero que agora dê pra fazer os comentários. Se o erro persistir me avisem no twitter ou no meu e-mail o que tá rolando.

    =***
    Hoje é dia de Revlon!
    http://makebside.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. legal agora o post ta maneiro =D alertando pra qm nao conhece. ou se influencia facil pelo q lê q nem tudo q sai em revista, materias por aí é valido.

    procure um podologo, ou mesmo leia sobre tudo que os bad guys do esmalte podem causar ... =D

    ResponderExcluir
  8. ah a nutribase é otima .. eu usava muito .. agora parei .. pq ate o tosylamide epox ( derivado do formoldeido) me da uma coceira ... mas a nutribase da colorama pra qm pode ... é uma boa ... PROMETE o q diz , Crescimento . Fortalecimento e Niveladora

    lembrando q nao tem Tolueno/ formol / nem Dbf. Mas tem alguns derivados ( pra algumas sortudas como eu ... ate certos derivados náo da pra usar )


    ja o roxinho CIC da colorama eu posso. e pelo q li é derivado de tolueno .. vai entender né !

    =D

    abcs

    ResponderExcluir
  9. Ain.. minhas unhas lascam tão facil... uma tristeza... =(
    Você já participou do sorteio lá do Bendita? A Mary Jane ofereceu um par lindo do modelo College na cor dourada.. uma coisa! Dá uma passadinha lá e participa!
    beijinhoss!

    ResponderExcluir
  10. Flávia, eu entendo perfeitamente a sua opinião. Mas, muitas vezes isso parece mais pessoal do que uma opinião sua. Eu fico chateada, mas, não posso e não estou aqui para mudar a cabeça e o modo de vida das pessoas.
    Por isso, que fui atrás de vocês, pra entender o que estava acontecendo.
    Flor, eu agradeço mesmo a sua ajuda no post de hoje, sei que foi um erro.. mas, como já disse eu arrumei e ficou melhor assim né?
    E flor, eu passei no blog: cores de esmaltes... e entendo que as meninas de lá são muito boas no que fazem.. mas, não deixa a gente de lado não tá?! "/

    Eu ouvi dizer que estou a procura pra me aprofundar mais no assunto que a Colorama não tem esses agentes quimicos para quem é alérgica assim como você e muitas que conheço. Se você souber de alguma coisa e puder ajudar a gente.. eu super agradeço de coração. Nos escreva no E-mail do blog ok?
    Grande beijo e obrigada por tudo.
    Ari.

    ResponderExcluir
  11. Lady, vc esta certissima em começar pela alimentação.. se todas fizessem isso estava bom né?!
    Eu já não gosto dessa luva de silicone da avon..mas, uso um creme para as mãos da NK..e gosto bastante!!!
    caramba, 125 dias sem chuva em brasilia???? O.O MANDA CHUVA PRA BRASILIA SENHOR.

    Querida, seja sempre bem vinda.
    Um grande beijo,
    Ari.

    ResponderExcluir
  12. eu nao disse q ia deixar d epassar aki kkkk tas doida .. eu sigo muito blog ADORO ler tudo tudinho ... rlx viu ... a colorama nao tem os 3mais mais top top de alergicas .. .

    ResponderExcluir
  13. Formol? hahaha
    Não uso nem para alisar os cabelos quanto mais usaria no esmalte!
    Morro de medo. Sério!
    BjoO

    ResponderExcluir
  14. Flavia, então tá bom!!!!
    Tudo certinho agora.
    beijinhos. ;D

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanna, pior que muita gente acredita que o Formol é algo que ajuda.. mas, prejuduca e muito..não pode ser usado. Mas, a matéria foi mesmo pra alertar até essa parte, não podemos acreditar em tudo que lemos.
    Eu também não uso formol..e até hoje não fiz aquela progressiva por causa disso, pq não acredito que os salões não estão usando.. e outros dizem que o Formol foi liberado pra usar e tal. Mas, eu não confio.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. eu não concordo em que o formol é ruim para as unhas eu passo e é muito bom minhas unhas estão bem mais fortes e grandes!!e se vc olhar atrás de todos os esmaltes em vc vai ver que todos eles contém formol!!formol em exagero ai sim faz mal e muito mal!!ok..

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua visita! Não deixe de comentar, queremos saber a sua opinião.

Beijinhos. ;)