quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Venezia

Olá!!!
Bom, hoje é dia de Eliana Super Pérolas. o.O
Comprei esse vidrinho já faz algum tempo, acho que foi lá beauty fair mesmo.
São 6 no total, todos em cores pastéis ou quase.
Temos o Venezia - verdinho
O Turim - azulzinho
O Undine - roxinho
O Siena - amarelinho
O Florença - rosinha
E o Palermo - laranjinha

O rosa, o amarelo e o laranja são bem neon pastel, a coisa mais estranha das coisas estranhas. é como se voltassemos aos mattefluors só que banhássemos os esmaltes com uma medida poderosa de branco e de extra brilho.
Mas enfim.

Vou logo avisando que apesar de serem cremosos, tão mais pra transparentes. Tive de passas 3 camadas que quase não cobrir totalmente o branquinho da unha. Tipo, se vc não ficar encarando nem dá pra ver, mas se vc encarar ai dá.

Bom obviamente sofri de bolhas, né, esmalte de mais dá nisso.
Mas eu até que gostei.
A secagem é razoável. A duração também, estou no meu segundo dia com ele e sem grandes lascas. Estou impressionada.

Chega de conversa! FOTOS!
Quaaaaase num dá pra ver que é verde né? =/
É como usar branco com um pingo de outra cor.
Super adorei o nome das cores.
Tem um sanduíche que chama Venezia XD
A coleção toda remete bem à França?Itália? Desculpem meninas não me lembro. u.u

Bom é isso ai!!!
Gostaram?
Comentem ai!^^

Beijinhos

-=Sarah=-

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Inocense

Oi meninas!
Td bem?
Hoje é a vez do ultimo da coleção nova da Impala que eu tenho. o Inoscence.
Coisinha linda.
DOREI ele!!!
E pra quem quer saber se ele eh primo do Záz pode apostar. Mas o Záz é um poukinho mais escuro.

FOTOS!

Passei duas camadas. Sofri com as bolhas por causa do excesso de esmalte. Mas tudo bem. Durou legal! dois dias nas unhas e nenhuma lasquinha XD

Super recomendo pra quem gosta de cores clarinhas e super femininas.

E ai meninas Gostaram?
Contem pra gente!^^

Beijos!

-=Sarah=-

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas Para Fortalecer As Unhas. [FORMOL SUPER #FAAAAAAIL]

Gatinhas, estava falando com algumas meninas no twitter sobre unhas fortes.. e sempre me perguntam como fazer para deixa-las fortes e bonitas. OK, eu estou no trabalho agora e de vez em quando eu consigo fazer algumas pesquisas.. esse texto que vocês vão ler eu tirei do Site: Mundo Das Tribos  - Mas, prometo me aprofundar mais no assunto e trazer matérias mais legais aqui pra vocês!!!
FLORES, eu não estou apoiando vocês a usarem FORMOL NOS ESMALTES DE VOCÊS!!!!!
leiam a matéria que vou explicando melhor.. e obrigada FLAVIA PAULINO PELO AVISO.

Gostaria de ter as unhas compridas e bonitas. Como faço?
Uma mulher com as unhas compridas e bem cuidadas tem um charme há mais. Mas, com fazer isso se as minhas unhas sempre lascam pelo fato de serem muito finas e fracas?
Uma dica, que ao contrário do que as pessoas pensam ser prejudicial, é o uso de três gotas de formol em cada esmalte que usamos. O formol é usado em produtos indicados para fortalecer as unhas, por isso você pode usar essa receita como uma nova técnica. NÃO FAÇAAAAAAAAM ISSOOOOOOOO! SUPER #FAIIIIL TODO MUNDO AQUI SABE QUE O USO DO FORMOL É PREJUDICIAL E  ARRISCADO!!!!! Mas, se você não sabe por favor, não use e não faça nadaaaaa com isso!!!! Eu não recomendo o uso de FORMOL NOS VIDRINHOS DE ESMALTES E NEM EM NADA OK? FORMOL PREJUDICA MUITO A SAÚDE!!!!
Evitar de lavar e secar as mãos muitas vezes por dia, para não ressecar as unhas. É bom, se for possível, ter sempre por perto um hidratante de uréia dentro da bolsa. Já o óleo de cavalo impede a formação das terríveis lascas, porém se nenhuma dessas técnicas funcionarem, o jeito é tomar complemento vitamínico com ferro, eles ajudam a fortalecer as unhas.
Outros motivos que podem causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como os detergentes e solventes. Se você for lavar louça, ou fazer faxina a casa não se esqueça de usar as luvas.
Para quem acha que as unhas demoram a crescer deve saber que as mesmas crescem 0,3 cm por mês, mas se elas crescem menos, é sinal de que está faltando ferro na sua dieta diária, enfraquecendo a queratina. Evite tirar as cutículas, pois elas protegem a matriz das unhas. Prefira usar as bases com aceleradores de crescimento.

Meninas, existem a linha NUTRIBASE DA COLORAMA, que como comentei agora pouco no twitter estou usando e gostando muito. Mas, tentem cuidar das unhas de vocês evitando o uso de produtos químicos que assim prejudicam o seu crescimento e fortalecimento.
Mas, meninas... ALIMENTAÇÃO é muito importante também!! Se cuidem e não deixem de se cuidar. Procurem alimentos com Vitaminas A e E.  
Bom, é isso. ^^
Bem rapidinho.
Me digam o que vocês fazem para manter a unha de vocês bonita??
Grande beijo,
Ariana.
[O post foi modificado.. me perdoem pelo descuido]

Parceria - Risqué

Meninas, tudo bem com vocês???
Passando só pra mostrar a nossa mais nova parceria com a Risqué.


Risqué, presente no mercado há mais de 75 anos, é referência em cosméticos, moda e beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. Líder no mercado, Risqué possui uma linha completa com tons naturais, cremosos, cintilantes e metálicos, além de produtos para tratamento de mãos e pés. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e uma edição especial. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.


Eu sei que todas vocês já conhecem essa coleção desenvolvida em parceria com o Estilista Reinaldo Lourenço, mas, eu quis mostrar mesmo assim. Quem sabe se a gente receber essa coleção a gente faz um sorteio aqui pra vocês né?! 

Desenvolvida em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço, a nova coleção Primavera Verão Risqué POP 4 YOU traz 8 diferentes tonalidades que vão desde os clássicos aos mais modernos tons. A coleção tem como principal característica os elementos que marcaram a década de 60. Itens de moda, arte, personalidades, expressões e movimentos, como a pop art, foram utilizados para a criação das cores e nomes. “A coleção é inspirada nos anos 60, o lado sport couture. Olhei muito para os carros dessa época, futuristas, os recortes e as cores também”, explica o estilista. Os esmaltes, quatro foscos e quatro brilhantes, foram batizados com nomes referência do período de inspiração:

Foscos: Risqué Twiggyfamosa modelo dos anos 60 que inspirou esse tom coral de atitudeRisqué Popo rosa mais pop dos pop’sRisqué Tubinhoícone dos vestidos em um cinza aberto; Risqué Cigarreteuma calça que marcou época em um tom de azul celestial.

Brilhantes: Risqué Meia Calçauma peça indispensável em um tom pele naturalRisqué Vanguarda,irreverente vermelho mandarimRisqué Coqueum lindo e clássico vermelho fechado que tem tudo a ver com esse penteadoRisqué Cintura Baixauma releitura do rosa flúor.

Para Mel Girão, diretora executiva de marketing da Hypermarcas, empresa detentora da marca Risqué, a coleção é inovadora e reflete bem o perfil da mulher brasileira. “A década de 1960 foi muito rica em cultura, artes e moda. Utilizamos conceitos dessa época que ainda são atuais. Essa coleção tem toda a modernidade que nossas consumidoras buscam quando se trata de esmaltes.” completa a executiva.

Essa é a 13ª parceria entre Risqué e Reinaldo Lourenço, que sempre atrela o lançamento de sua coleção de roupas com o dos esmaltes. “Esmalte deixou de ser apenas um acessório para as mulheres. Hoje faz parte da composição do look, assim como os sapatos, casacos e a maquiagem.” conclui o estilista.

Preço sugerido: R$ 2,75

Girls, vocês compram esmaltes da Risqué por esse preço? Quero dizer, dessa coleção?! 
Como eu disse, eu sei que vocês já conheciam essa coleção da Risqué.. então, me desculpem pela informação repetida. 
Grande Beijo pra vocês, e até o próximo post.
Ariana.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vida - Lumi

Flores do diiiiiia!!!!!!! 
Hoje vou mostrar mais um esmalte Lumi. 
É o vida esmalte cintilante. 
Meninas, os esmaltes Lumi tem realmente um brilho muito lindo!!!!! Vocês viram a cor de ontem né?? é daquele jeitinho mesmo meninas, cor e brilho muito lindo! Eu só não posso falar sobre a durabilidade, mas, prometo que dou um FeedBack em relação a essa parte.  
Eu só passei ele assim na unha 'nua' pra mostrar a cor dele, mas, vou tentar usar com outra cor por baixo, mas, mostro pra vocês, ok? Nesse caso, eu passei 4 camadas. É um rosinha bem fofo.
Gente, eu não sei vocês.. mas, eu tenho uma certa dificuldade em usar cintilantes, acho que muda muito depois que usa ele com outra cor, mas, eu vou fazer esse esforço..hahaha. 
E vocês como preferem usar esmalte cintilante??!!!! 

beijinhos, 
Ari. ;)

domingo, 26 de setembro de 2010

Sol de Verão - Lumi

Meninas, meninas, meniiiiiiiiiinas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É muita animação mesmo pra hoje, pq é a primeira vez que eu[ari] uso um amarelo, e pasmem meninas.. adoreiiiiii! hahahahahaha.
É o Sol de Verão da Lumi, que recebi esses dias.
Vamos as fotos né??
Só quero ver os comentários sobre esse amarelããão!!!!! Ele é lindo.. eu estava na verdade é com medo de usar ele, pq como já disse, nunca usei amarelo, a Sarah já usou vários e eu nunca tive coragem.

Usei 4 camadas. hahahahahaha. É meninas, nem eu estou acreditando que precisei de tantas camadas.. mas, foi preciso. Pq? Ele ficou muito manchado com 2 camadas. A cor é linda, muitas meninas vão usar amarelo nesse verão. Mas, na unha ele fica muito ralo, apesar de ser cremoso. Por isso que usei 4 camadas.. mas, quem tiver e usar.. me diga como foi a experiência com ele. ok?
E aqui a foto que tirei com ele no SOL!
A minha dificuldade mesmo foi só de passar, como já expliquei logo acima. Mas, pra limpar os cantinhos foi tranquilo.

E ai meninas, o que acharam dessa belezinha??
Super Beijo para vocês, e me digam qual amarelo já usou e como foi.
Ari;)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sonora - Passe Nati

Oi meninas! Tudo bem?
Bom, hoje é dia de Passe Nati!
Com vocês o Sonora.

Quando passei ele fiquei meio assustada. Uma hora o esmalte era rosa, outra era salmão meio laranja...

Passei duas camadas. Totalmente necessária.
A duração até que foi boa. no segundo dia a noite jah começoua descascar.
Alguém ai me explica pq raios todos os esmaltes da Passe Nati tem que ser meio perolados?
Quero morrer.
Ninguém ai conhece um que seja cremoso pelo amoooooooooooooooooooooor de Deus? u.u
Enfim.
Bom, fora isso, Depois que me acustumei com a cor não parava de ficar olhando...
Hehehehe ironia básica.

Bom é isso ai meninas.
Acho que faltam só dois pra eu terminar de apresentar essa coleção pra vocês.

E ai gostaram?
A Laranja Atômica talvez goste desse!^^
Beijos!!

-=Sarah=-

Dama de Vermelho

Oi meninas!!!
Hoje é dia de Dama de Vermelho.
Saudades de Matrix.
ADOREI esse vermelho. Achei suuuuuper sexy e muuuuito cheguei.
é bom por um vermelho de vez em quando.
Esse é da Lumi Cosméticos, nossa maaaaaaais nova parceira ^^
Vamos as fotos!

Passei duas camadas. A secagem é razoável.
Gostei bastante dele. =D

Fotenha com Flash.

Vermelho é sempre uma cor legal pra levantar a auto-estima não é?
Me sinto suuuuuper-poderosa usando vermelho XD

E ai meninas gostaram?
Conhecem essa marca?
Contem pra gente!^^

Beijos!!
-=Sarah=-

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tubinho



Oi meninas!
Bom hoje vim mostrar o fosco cinza da Risqué em sua maaaaaaaravilhsa coleção Pop 4 You.
o Tubinho ^^
Passei duas camadas em média, cometi uns erros e passei uma terceira camada.
E durou até o dia seguinte.
Gostei bastante dele. Acho que vcs já sabem que adoro qualquer efeito fora do comum. Soa, inovador, do tipo nadar contra a maré. hehehehe
Enfim, fotinhas!^^

Uma camada NÃO BASTA. A menos que vc não queira meeeeesmo cobrir o branquinho da unha ai tudo bem. Mas num fica legal.


Sofri com bolhas. só fui perceber depois de tirar as fotos e nem dá pra ver nelas, tavam super bem camufladas.
Já descobri que a camada fosca normal ajuda a disfarçar bolhas total. Mas a dura~ção do fosco acaba não sendo muito grande.
Nem liguem pro estado triste das minhas mãos, estou com algum tipo de alergia e elas estão descascando u.u

Se vcs repararem o dedo anelar está com 3 camadas de esmalte. Foi nele que deu #fail e eu não quis tirar e fazer de novo.

Mas super adorei ele, minhas colegas de classe também ^^
Comentem ai!^^
Beijos!!

-=Sarah=-

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nossa Coleção

Olá meninas! Tudo bem?
Bom, eu já tinha comentado lá no Twitter que iríamos apresentar a nossa coleção de esmaltes até agora, quase seis meses depois da criação do blog.
Tirei um mar de fotos, e queria mostrar pra vcs, a multidão de vidrinhos. =D
Bom aqui a Esquerda, está a minha coleção. 208 vidrinhos. =]


Aaah aqui podemos ver uma misturinha da coleção da Ari. É esse vidrinho rosa quadradinho. Qualquer dia desses ela mostra pra vcs. =]


Impalas pra que te quero! ^^

A Ari tem 187 vidrinhos. =]

é isso ai meninas. Esperamos ter o dobro desse número no nosso aniversário de 1 ano em abril do ano que vem!

Bom mês que vem é o niver de 6 meses do nosso bloguinho e temos lindos planos pro nosso 3° Sorteio!^^

Já conversei com a Ari e uns amigos meus que podem incrementar um pouco mais o super kit cheio de coisas fofas coloridas e cheirosas. Úteis tb. =D
Vão participar né?
Bom as quartas feiras estamos com planos pra fazer quem sabe vídeos ou falar de outros assuntos que também são nossa paixão. Mas, vou dizer mais sobre isso semana que vêm. Se Deus quiser com um vídeo e tudo o mais. =]

E ai, qual é o tamanho da paixão de vocês por esmaltes? Quantos vocês tem?
Contem pra gente!^^

é isso ai! Beijinhos!

-=Sarah=-

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Papo de Luxo no Rio de Janeiro

Meninas, a Epoca Cosméticos esta realizando uma PROMOÇÃO MARAVILHOSA!!!!!!!!!! Vamos para o Rio de Janeiro??!!!!!
A Época cosméticos e as maiores marcas de luxo, convidam você para passar 2 dias com muito glamour no Rio de Janeiro, com TUDO PAGO. Para conhecer com exclusividade os próximos lançamentos, passeios pela cidade e um jantar chiquérrimo.

Você que quer ir para o Rio de Janeiro com tudo pago??? Basta cria uma frase com as seguintes palavras:  "Perfumaria Época Cosméticos", "Esmalte Is Life" e o nome de umas das marcas participantes do concurso! E no formulário de inscrição selecionar o Esmalte Is Life.


Queridas, cliquem AQUI para se cadastrar!!!!!!
É válido para qualquer lugar do Brasil! 
Participem meninas e boa sorte. 


BEEEEEEIJOS, 
ARIANA.

Hippie Chic e Rock Colorama Fashion.

 Amadas, 
Hoje vou mostrar duas cores que só estou mostrando pq disse que iria... mas, que não gostei muito. Esse é o sacrifício que fazemos por vocês.. passar esmaltes que nem gostamos. 
Rock perolado, e o Hippie Chic da colorama. Meninas, vamos analisar o Rock. 
Pq um CINTILANTE PRETO??????? Cintilantes pra MIM, é a minha opinião... são cores mais claras.. onde vc pode passar por cima de algum esmalte pra dar outro efeito na cor, certo?! Agora, cintilante preto COLORAMA? Vocês estavam com a cabeça onde quando fizeram essa besteira?! Me desculpem, mas, pra mim não existe cintilante preto, ok.. façam esmalte preto, mas, não venha me dizer que é cintilante não colou pra mim. 
Não sei vocês, mas, não fui muito com a cara desse Hippie Chic, achei um pouco sem graça meninas. Gostei de todos os outros que usei dessa coleção, claro que é opinião minha né? Vocês podem me dizer o que acharam dessa cor, se usaram e tal.
Todas aqui já sabem que eu não curto fotos com FASH!!! Mas, nesse caso eu só tirei pra mostrar pra vocês o perolado desse esmalte cintilante.
Me desculpem ser critica demais...hehehe... mas, não estou nesse blog só para dizer que gostei dos esmaltes.. eu testo e digo o que achei. 
E esses dois não gostei. 

Me digam meninas, vocês gostaram?? 
beijinhos, 
Ari. ;)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amanda - Sancion Angel.

Floreeeeeees. ♥♥♥
Tudo bem com vocês né?!
Vamos ao esmaltinho de hoje né... outro lindão. :D
Aqui o Amanda - SA. Ela é do Blog:  Mania de Esmalte
Meninas, tenho que dizer que antes.. eu não gostava e tinha MEDO de usar vermelho.. até que conheci essa marca maravilhosa ... já usei outros vermelhos, mas, nada se compara a esse. Amanda é maravilhoso, é também super pigmentado, mas, fiquei triste com as bolinhas que formou. Acredito que vocês vão ver elas ai na foto..me desculpem meninas.

Meninas a unha esta curta mesmo... gostaria que estivesse grande, pq sei que pra usar um vermelho, fica melhor com as unhas lindas e grandes. Mas, elas estavam quebrando. Agora já estão crescendo mais fortes!!!!!!! E sai de mim olho gordo.
Eu consegui comprar dois desse esmalte no dia do lançamento lá em Campinas - Spasso Cosméticos.. só lamento pela loja ter comprado pouco...Mas, como a Rê disse lá.. se você fala que é melhor comprar mais.. o pessoal acha que estão empurrando a venda.. e na verdade é pq faz sucesso e muitas meninas sairam sem comprar toda a coleção, eu por exemplo.

Gatas, espero que tenham gostado dessa belezinha.
É o vermelho mais lindo que já usei... [segundo a Rê, ele é o Red da Revlon...eu não sei pq nunca usei um Revlon.. mas, se alguém tiver e fizer comparação mostra pra gente]
Super beijo pra vocês,
Ari. ;)

domingo, 19 de setembro de 2010

Ana Paula - Sancion Angel

Oi Meninas, tudo bem com vocês? 
Hoje eu vou mostrar mais um queridinho meu, e acho que de muitas meninas. 
É o Ana Paula do Cia do Esmalte -  SA.
Meninas, esse esmalte é super pigmentado.. só na primeira camada já cobriu todas as unhas direitinho. Mas, eu tenho costume de passar 2 camadas. Vai de cada uma né.. :] É um verde lindo demais, acho que nunca vi uma cor igual a essa. 
Algumas meninas dizem que esse esmalte tem um fundo de azul... desculpa, mas, eu não consigo ver isso não. hahahahaha. Pra mim é só verde e ponto final.
Como vocês sabem os esmaltes SA secam super rápido mesmo!!!!! Recomeeeeeeeeeeeeeeendo. =D 

O Ana Paula fez um mega sucesso lá no meu trabalho, meninas perguntando onde que podem comprar, qual o nome da cor. hahaha. Mas, infelizmente a Spasso não comprou muito dessa coleção. Quem sabe logo chega né? Se alguém ver na loja de novo me avisem??? 
Alguém ai já usou o Ana Paula??? Esse é o esmalte que eu recomendo e que com certeza usareeeei várias vezes. Só não sei como... sendo que tenho muitos vidrinhos pra mostrar aqui pra vocês ainda.. mas, darei um jeitinho. ;) 


Gostaram flores??? 
Não deixem de comentar. 
Amanha eu mostro o Amanda - Mania de Esmalte aqui pra vocês!!!!!!! É outro que ameeeeeeeeeeeeeeeeeei. ♥♥♥♥♥


Beijinhos, 
Ari. ;)

sábado, 18 de setembro de 2010

Cielo e Universal




Oi meninas!
Hoje vim com uma combinação fofíssima de duas marcas!
A Elke com o (césar) Cielo e a Passe Nati com o Universal.

Ah babei total neles juntos!!!
E pronto, dois esmaltes numa tacada só!^^



Passei duas camadas de cada esmalte. Digo depois como foi a duração.
A secagem até que é boazinha. Como os esmaltes são cremosos, achei até que fosse demorar mais.
=]


Usei esse removedor com um cheirinho maaaaaravilhoso- não sei que cheiro que é mas é gostoso ^^- pra tirar os cantinhos. =] A Ari que me deu! Brigada Arii!
Usei ele pra tirar o Dorothy. Meio que deu #FAIL. parecia q tinha ferrugem nas minhas unhas. O.O usei acetona pra tirar os cantinhos, ma snum deu outr.a ficou daquele jeito.

Bom é isso ai meninas!
Gostaram?
Comentem!
Beijos!

Semana q vem tem mais ^^

-=Sarah=-

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Confeti - Impala


Oi meninas!
Desculpem o atraso.
Bom, hoje vou mostrar o Confeti da Impala.
Passei duas camadas, e se eu deixar vai durar um vida no meu pé. Mas não vou deixar tenhos outras novidades pra vocês.^^
Ele é parecidíssimo com o Rio Doce, mas ele tem um fundo mais rosa, enquanto o Rio Doce tem um fundo mais roxo. Logo, um é mais claro que o outro. =]
Vamos ver as fotinhas?


Fazia um zilhão de meses que eu não esmaltava o pé. Mas eu cuidava dele direitinho.
e Quem sabe no próximo post com eles, mostro alguns produtos que comprei pra cuidar melhor ainda deles ^^
Meu tapete das Super Poderosas

Bom é isso ai meninas.
Amanhã tem mais.
Querem ver oquê?
Impala, Eliana Super Pérolas, Risqué, Lumi, ou Elke?
NOssa quantas opções.
hehehe.

Beijinhos!

-=Sarah=-

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dorothy - Sancion Angel Holográfico

Oi!
Venho por meioo desta retratar a minha frustração em tirar fotos.
a maquina do meu amigo está sem bateria, logo vocês verão infelizmente só as fotos do meu cel que estão daquele jeito. sem definição nem nada. ARGH ODIO.
Maaas tudo bem. Prometo q dps que recarregar a bixinha passo o esmalte de novo e mostro pra vocês.
Por hora, as fotinhas.

Bom, passei duas camadas, hoje, ou ontem de noite pq simplesmente não tive tempo de fazer as unhas pro blog sorry!
bom, mas garanto que o efeito é ótimo. Dá até pra ver um fundo meio laranja...sei lá XD e assim que o sol nascer, eu tiro fotos dle no sol.
é possível que não fala lá muita diferença.
Mas, vamos tentar né!
Como não tem mais holográficos, agora, voltaremos a nossa programação normal.
Acho que vou precisar fazer uma lista das novidades pra eu poder me organizar. Se não nunca passo tudo!
Bom é isso ai meninas, lamento pela pobreza das fotos. Prometo que assim que carregar a maquina tiro fotos melhores.
Beijos!!

-=Sarah=-